Aqui, acompanhado de Batatas Sote e Arroz branco!
Você vai precisar de:
1 kg de Filé de Frango
1 maço de espinafre
2 cebolas
6 dentes de Alho
1/4 de um pimentão
Sal a gosto
Molho Inglês
1 copo americano de leite
5 colheres de margarina
2 colheres de Farinha de Trigo
Modo de Preparo:
Corte o Frango em cubos pequenos ou em tiras, como usado no estrogonofe de Carne, tempere com sal e o Molho Inglês e reserve.
Tire as folhas do espinafre, lave bem e coloque em uma panela no fogo brando se a tampa. Não é necessário colocar água. Sempre mexendo, desligue o forno quando ele estiver todo cozido. Ele reduzirá bastante o seu volume. Depois de esfriar um pouco esprema-o com as mãos para
tirar todo o excesso de água.Reserve.
Pique a Cebola e o Alho. Reserve.
É hora de fritar o frango aos poucos em uma frigideira antiaderente com pouco óleo, até ele ficar bem douradinho.
Frite o restante do Frango e reserve, pois agora vamos dourar a cebola e o alho em três colheres de Margarina, conforme a foto abaixo.
Enquanto a Cebola e o Alho douram, vamos começar a fazer o molho bechamel (Branco), para unirmos tudo.
Aquele básico do bechamel: 2 colheres de Margarina, duas de Farinha de Trigo, nós moscada ralada na hora, sal e o leite. Após engrossar um pouco, adicione o Creme de Leite.
Pique bem o espinafre e junte-o ao Molho Branco.
Mexa até misturar bem todos os ingredientes e desligue o fogo.
Não esqueçam que a cebola e o alho estão dourando no outro fogo, e quando estiverem bem douradinhos, junte todo o Frango grelhado, o pimentão cortado em dois pedaços e acrescente cerca de dois copos de água quente.
Agora é hora de juntar o Creme de Espinafre no Frango com o seu caldo, mexer tudo e esta pronto. Ah, não esqueça de tirar os dois pimentões antes de misturar, eles estão na receita apenas para aromatizar e dar gosto.
Este prato combina muito com Batatas Palha, Sote ou Purê de Batatas. Aqui estou servindo-o com Batatas Sote e Arroz Branco. Espero que vocês tenham gostado. Eu dedico esta receita a "minha filha postiça" comilona Clarisse Porto.
Beijos, Fiquem com Deus!
Marco Canhete
(29.04.2015)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário