Seguidores

sábado, 4 de maio de 2013

Cheguei com fome, o que comer?

Caracas! Cheguei agora depois de um dia de muitos trabalhos. O que comer? Tenho espaguete na despensa e vou ver o que tem na geladeira. Achei sobras do frango assado do almoço, um pouco de presunto, parmesão, cebola, 1/2 lata de ervilha, só falta o creme de leite! É isso coloco a água no fogo para o macarrão cozinhar, pego uma frigideira, adiciono uma colher de manteiga (margarina), junto cebola bem picadinha, refogo, acrescento o presunto em tirinhas, o frango desfiado, as ervilhas e por fim o creme de leite com uma bela colherada de salsinha picada. Já tenho meu molho! Se ficar muito grosso acrescente um pouco de leite até o ponto desejado e corrija o sal e se ficar muito ralo um pouquinho de leite com amido de milho (maisena) resolverá o problema. O Macarrão já esta no ponto, de preferência "al dente", escorra, incorpore o molho ao espaguete e buono appetito! Aí esta seu Espaguete á Parisiense. Algumas receitas acrescentam gema de ovos no molho, mas não acho necessário. Ah! Não esqueça do parmesão na hora de servir.
Junte a este prato uma bela taça de vinho tinto seco e um bom descanso após o jantar!!!!!
Marco Canhete

Foto tirada do site "Diario de Casal" (dica de culinária A2)
* Em breve com minha própria foto!

Mapa de onde eu gostaria ter nascido, apesar de ter orgulho de ser Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário